Olá, seja bem vindo(a)!
Atendimento ao cliente: 08002251000

Saiba o que é iluminação decorativa e transforme seus ambientes

iluminação decorativa: sala com sofás brancos, pendente decorativo e abajur

Um conceito que transforma espaços da casa em ambientes de puro luxo, modernidade e sofisticação é a iluminação decorativa

Em um projeto de construção ou reforma é importante pensar na iluminação que embeleza, mas também que vai ser funcional, como deixar ambientes mais claros e proporcionar conforto aos olhos.

Para isso, há no mercado uma vasta diversidade de pendentes, lustres, abajures de chão e de mesa e luminárias de diversos tipos. Esses itens ajudam a deixar cada ambiente do jeito que o proprietário quer: requintado, aconchegante, minimalista etc

Antes de mais nada, é importante é saber como aproveitar os espaços da casa e combinar a iluminação com o restante da decoração. 

Então que tal saber mais sobre iluminação decorativa e ainda ter algumas dicas para sua casa? Continua a leitura!

O que é iluminação decorativa

Conforme dissemos no início, a iluminação decorativa é o conceito relacionado a todo tipo de iluminação que decora os diferentes espaços de uma residência. 

Por exemplo, imagine uma lâmpada comum e um lustre: qual desses objetos decora? Fácil, né? 

Assim, temos outro conceito: a iluminação com lâmpadas normais é chamada de iluminação funcional, é a que temos em nossa casa e trabalho sem o objetivo de embelezar.

Além dos lustres, também são objetos de iluminação decorativa:

  • pendentes;
  • arandelas;
  • abajures;
  • luminárias de chão etc.

E tem mais: não são somente os ambientes internos que podem receber iluminação decorativa. Os externos também recebem — um exemplo são arandelas colocadas em volta da porta de entrada. Assim, se obtém duas funcionalidades: decoração e iluminação.

Além disso, a iluminação externa também compreende áreas de lazer, jardim, varanda, piscina etc. Assim, para cada espaço desses, há um tipo de iluminação que atende ao que se busca.

O que usar para dar destaque aos ambientes de sua casa? Veja dicas!

Em primeiro lugar, é importante conhecer bem os tipos de itens para saber escolher a peça certa para dar o destaque e estilo que quiser ao ambiente. 

Por isso, separamos alguns desses itens que podem criar a iluminação decorativa que você quer em sua casa. 

Veja algumas opções e dicas de como usá-las:

Arandela

A arandela é um tipo de luminária que é fixada na parede e que faz bonito na decoração de ambientes

Esse item produz uma luz suave, por isso torna os espaços mais aconchegantes. Existem diferentes modelos de arandelas, até umas com duplo efeito, que direcionam a luz para duas direções. 

Já demos o exemplo do uso de arandelas em ambientes externos, lembra? Já nos internos, elas podem ser colocadas em quartos, salas, banheiros e lavabos. Podem, inclusive, substituir abajures e entregar um excelente resultado em iluminação. 

Lustres

Grandes ou pequenos, os lustres são aqueles itens que entregam elegância e sofisticação

Os modelos de lustres agradam aos vários gostos e estilos, pois vão dos modelos clássicos aos modernos. 

Esses itens são normalmente utilizados em salas de jantar e estar. O segredo para utilizá-los é acertar no tamanho, que deve ser de acordo com o espaço, para criar um ambiente harmonioso. 

Dentre os vários tipos de lustres, há o lustre pé direito duplo, que decora espaços com essas características. Há também modelos que seguem a tendência de peças com diferentes alturas, dando um design único para o espaço.

Pendentes

Os pendentes são outros tipos de luminária decorativa que fazem uma grande diferença em um espaço. Sua principal característica é a sustentação por um fio longo, que deixa a iluminação próxima dos pontos que precisam desse recurso.

Esse é um tipo de item bastante versátil, pois tem modelos que contemplam vários tipos de decoração. 

Spots

Os spots são perfeitos para direcionar a iluminação a pontos específicos. Por exemplo, digamos que você queira destacar um objeto de decoração, um quadro ou até mesmo um espaço com fotos, esse é o tipo de item que você precisa.

Esse é um item marcante no aspecto decorativo, pois, além de ter um tipo bastante flexível, que é o spot de trilho. Esse modelo permite que a luz seja movimentada para onde se quer. 

Iluminação decorativa em Goiânia e para todo o Brasil

Viu como é fácil deixar seu ambiente mais bonito e elegante? E sabe quem te ajuda com isso? 

A Lumiére Gyn, referência em iluminação decorativa em Goiânia e em todos os estados brasileiros. Aqui há um universo de iluminação decorativa te esperando. 

O item de iluminação que você deseja, encontra em nossa loja. E tem mais: opções em cores, tamanhos, estilos…Tudo para iluminar seus ambientes de forma personalizada e de acordo com seu estilo. 

Visite nosso site, conheça a diversidade de opções em iluminação decorativa e comece a transformar sua casa agora mesmo!

Utilizamos seus dados para analisar e personalizar nossos conteúdos e anúncios durante a sua navegação em nosso site e em serviços de terceiros parceiros. Ao navegar pelo nosso site, você autoriza LUMIÉREGYN a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de Privacidade.